Relatório da Inteligência dos EUA: Rússia teve acesso aos comitês eleitorais americanos

CC0 / Pixabay / Crime cibernético de hackers
Crime cibernético de hackers - Sputnik Brasil
Nos siga no
O relatório da Inteligência dos EUA afirmou que a Rússia tinha acesso a muitos comitês eleitorais nos Estados Unidos, tanto no nível estadual, quanto no nível local.

Relatório da Inteligência dos EUA afirma que a Rússia tentou impedir eleição de Clinton
“A inteligência russa obteve e manteve acesso aos elementos de muitas comissões eleitorais no nível dos estados e nos níveis locais”, informa o documento da CIA, FBI e Agência de Segurança Nacional (NSA), publicado nesta sexta-feira.  

O relatório destaca que, “segundo a avaliação do ministério de Segurança Interna, os sistemas invadidos por ‘players’ russos não estavam relacionados à contagem dos votos”.

Em outubro, os representantes oficiais das agências de inteligência dos EUA declararam que hackers russos estavam por trás dos ciberataques contra os sistemas eleitorais do país. Mais tarde, a CIA, através da imprensa, acusou a Rússia de invadir os servidores do Partido Democrata, com objetivo de ajudar a eleição de Donald Trump. As provas da alegada interferência russa ainda não foram apresentadas pelo governo, que as classificou de confidenciais. Enquanto isso, Moscou nega de forma enérgica as acusações da administração do presidente Barack Obama.

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, considerou as acusações contra a Rússia exageradas e afirmou que os seus concorrentes à presidência, os democratas, tentam questionar dessa forma os resultados do pleito, bem como se eximir da responsabilidade pela derrota.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала