Washington pede que norte-americanos não viajem para Gâmbia

© AP Photo / Luis M. AlvarezDepartamento do Estado dos EUA
Departamento do Estado dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
Autoridades dos Estados Unidos emitiram um alerta para que os cidadãos norte-americanos evitem viajar para Gâmbia por conta dos riscos de tumulto em meio à insatisfação geral criada após o atual presidente do país, Yahya Jammeh, se recusar a aceitar a derrota na eleição.

Gambia's President Yahya Jammeh - Sputnik Brasil
Há 22 anos no poder, presidente de Gâmbia não aceita derrota e ordena novas eleições
"O Departamento de Estado adverte os cidadãos dos EUA contra viagens a Gâmbia devido ao potencial de agitação civil e violência no futuro próximo. Em 7 de janeiro de 2017, o Departamento de Estado ordenou a partida de famílias de membros (do corpo diplomático) e autorizou a partida de todos os empregados que precisam acompanhar esses indivíduos do país", diz a nota divulgada pela diplomacia americana. 

No próximo dia 10, a Suprema Corte de Gâmbia ouvirá a petição de Yahya Jammeh contestando os resultados do processo eleitoral, o que, segundo o Departamento de Estado dos EUA, pode provocar um grande caos no país. 

A eleição presidencial, realizado em dezembro passado, foi vencida pelo opositor Adama Barrow, mas o atual chefe de Estado se recusou a reconhecer a derrota e ameaça não deixar o cargo. O mandato de Jammeh termina no dia 19. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала