Obama diz estar preocupado que republicanos 'confiam mais em Putin do que nos democratas'

© AFP 2023 / BRENDAN SMIALOWSKI Presidente norte-americano Barack Obama responde às questões durante a conferência de imprensa no Pentágono, 4 de agosto de 2016
Presidente norte-americano Barack Obama responde às questões durante a conferência de imprensa no Pentágono, 4 de agosto de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou que está preocupado com o fato de que os republicanos confiam mais no presidente da Rússia, Vladimir Putin, do que nos democratas.

"Os russos quiseram interferir [nas eleições], e interferiram. Uma das coisas que me preocupam é a quantidade de comentários nós vimos nos últimos tempos, quando têm republicanos ou especialistas, ou comentadores na televisão, que parecem que confiam mais em Vladimir Putin do que nos seus camaradas-americanos, pois esses camaradas-americanos são democratas", disse Obama em entrevista à ABC. 

Candidato republicano Donald Trump em Manchéster, EUA em 28 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil
Administração Trump tomará medidas agressivas contra ciberataques
"Isso não deve acontecer", disse ele. "Nós estamos no mesmo time. Vladimir Putin não está no nosso time", acrescentou o presidente dos EUA. 

Anteriormente, a inteligência dos EUA apresentou um relatório afirmando que as autoridades russas tentaram abalar a confiança da sociedade norte-americana no processo democrático e “rebaixar” a presidenciável Hillary Clinton, esperando impedir a sua eleição.

Em outubro, os representantes oficiais das agências de inteligência dos EUA declararam que hackers russos estavam por trás dos ciberataques contra os sistemas eleitorais do país. Mais tarde, a CIA, através da imprensa, acusou a Rússia de invadir os servidores do Partido Democrata, com objetivo de ajudar a eleição de Donald Trump.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала