União Europeia devolveu 801 refugiados sírios para a Turquia e aceitou 2.672 em 2016

© AP Photo / Bernd von JutrczenkaRefugiados e imigrantes esperam pelo Escritório de Serviços Sociais em Berlim, Alemanha, 11 de setembro de 2015
Refugiados e imigrantes esperam pelo Escritório de Serviços Sociais em Berlim, Alemanha, 11 de setembro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A União Europeia recebeu 2.672 refugiados sírios legais da Turquia, enquanto devolveu 801 durante o ano de 2016. De acordo com relatos da mídia alemã, citando um relatório da Comissão Europeia, mais de mil refugiados da Síria que a União Europeia aceitou foram recebidos pela Alemanha.

O acordo assinado em março de 2016 prevê que a União Europeia deve retornar todos os "imigrantes irregulares" que vieram da Turquia, sendo que a cada sírio que tiver o pedido de asilo rejeitado e devolvido à Turquia, um sírio examinado deve ser aceito.

Presidente turco Recep Tayyip Erdogan durante discurso - Sputnik Brasil
Erdogan concederá nacionalidade para alguns refugiados sírios e iraquianos
Em troca, a União Europeia oferece aos cidadãos turcos o acesso com isenção de visto à zona de Schengen até junho e um adiantamento de 3,3 bilhões de dólares de ajuda para a Turquia lidar com a sua carga migratória.

Até o momento, mais de 150 mil imigrantes chegaram à União Europeia por mar, sendo que a grande maioria chegou através da Turquia passando pelas ilhas gregas. 

A imigração para a União Europeia por mar caiu dois terços em 2016 por conta do acordo com a Turquia, de acordo com agência de controle de fronteira Frontex. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала