Eis o que revelou Heike Hansel, membro do Partido de Esquerda alemão, à Sputnik Alemanha.
Hansel contou que "o deslocamento destes equipamentos foi aprovado nas cúpulas da OTAN" e que ele pessoalmente "não se lembra de quaisquer debates no parlamento alemão sobre o assunto".
O representante do partido alemão frisou que as Forças Armadas da Alemanha, ao providenciar a logística necessária, contribuem de maneira significativa para o deslocamento do material militar.
De acordo com Hansel, a instalação do equipamento militar acontece no âmbito da operação da OTAN Atlantic Resolve, que é apoiada pela Alemanha, já que o país faz parte da Aliança Atlântica.
O reforço do flanco oriental da OTAN ganhou novas dimensões depois de os soldados americanos terem cruzado a fronteira polonesa. A brigada, que conta com 3,5 mil militares, será posicionada na cidade de Zagan, no oeste da Polônia.
📷: The first group of #US troops are on their way to #Europe. In total, 4000 soldiers will be deployed there in the coming days. pic.twitter.com/yWzqiCqtEB
— Already Happened (@M3t4_tr0n) 6 de janeiro de 2017
Em 10 de janeiro, o porta-voz do Ministério da Defesa polonês, Bartlomiej Misiewicz, comunicou que mil soldados norte-americanos desembarcaram no território da Polônia para cumprir a missão Resolução Atlântica (Atlantic Resolve) e participar de exercícios conjuntos com aliados europeus.