A menos de cinco dias da posse, o republicano voltou ao Twitter para provocar os eleitores democratas em uma série de postagens.
The Democrats are most angry that so many Obama Democrats voted for me. With all of the jobs I am bringing back to our Nation, that number..
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 15 de janeiro de 2017
Os democratas estão mais irritados por tantos eleitores de Obama [Barack Obama, o presidente dos EUA] terem votado em mim. Com todos os empregos que estou trazendo de volta à nossa nação, esse número
will only get higher. Car companies and others, if they want to do business in our country, have to start making things here again. WIN!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 15 de janeiro de 2017
só vai ficar mais alto. Empresas de automóveis e outras, se quiserem fazer negócios em nosso país, terão que começar a fazer as coisas aqui novamente. VITÓRIA!
Ele se refere à cruzada para forçar fabricantes instalarem suas plantas industriais nos EUA. Recentemente, Trump criticou a Toyota por fabricar no México, carros vendidos nos EUA. Ele ameaçou a empresa com um alto imposto alfandegário, o que levou o Japão a declarar que estava analisando "minuciosamente" as declarações do presidente-eleito.