O avião de transporte turco fazia a rota de Hong Kong — Istambul e acidentou perto da cidade de Bishkek causando pelo menos 30 vítimas mortais, informou o Ministério de Saúde do Quirguistão.
O avião turco caiu em uma área residencial, destruindo pelo menos 15 casas. Pelo menos 16 das vítimas mortais são civis. O piloto do avião morreu no local do acidente, informou à RIA Novosti a representante da assessoria de imprensa do Ministério da Saúde do Quirguistão Elena Bayalinova.
Ainda de acordo com os dados divulgados pelo ministério, o avião acidentou durante a aterrissagem.
O avião Boeing 747 fazia a rota Hong Kong — Istambul.
سقوط طائرة b747 تابعة لشركة MY CARGO التركية ، #TK6491 قبيل هبوطها في مطار بشكيك في قيرقيزستان ، ووفاة 16 شخصاً بعضهم سكان.@sulaiman320 pic.twitter.com/1XMmdbZcjm
— Boarding | بوردينج (@BoardingAV) 16 de janeiro de 2017
Atualmente aos hospitais de Bishkek estão chegando os feridos, inclusive pelo menos seis crianças.
O Ministério da Emergência quirguiz informou que dos quatro membros da tripulação presentes a bordo do avião só um sobreviveu.
Segundo a informação divulgada, as autoridades do país vão criar uma comissão especial para investigar o acidente aéreo.
"A comissão deve estabelecer as razões da a queda do veículo aéreo, se foram problemas técnicos ou más condições meteorológicas", informou o Ministério do Transporte e Rodovias do Quirguistão.