Segundo a publicação, que não indicou a fonte da informação, a operação policial para deter o suspeito aconteceu na noite desta segunda-feira em Istambul.
Segundo a emissora NTV, o nome do terrorista, original do Uzbequistão, seria Abdoulkadir Macharipov. A TV informou que o suspeito foi preso na casa de um dos seus colaboradores, do Quirguistão, para onde ele teria se mudado há cerca de três dias. Durante a operação policial, Macharipov tentou resistir, mas não teve tempo de alcançar a arma. A fotografia do detido está sendo exibida pela imprensa turca.
Em sua conta no Twitter, Daily Sabah divulgou uma fotografia do suspeito e informou que ele estaria sendo levado para a sede da polícia da cidade.
BREAKING — Reina nightclub attacker Abdulgadir Masharipov now being transferred to Istanbul Police Headquartershttps://t.co/zXPjkeOQki pic.twitter.com/Lig3746aNO
— DAILY SABAH (@DailySabah) 16 de janeiro de 2017
O ataque à boate Reina, em Istambul, aconteceu na madrugada do dia 1 de janeiro. O terrorista, armado com uma metralhadora AK-47, matou um policial na porta do clube, entrou no recinto, onde estavam mais de 700 pessoas, e começou a realizar disparos aleatórios. Segundo as autoridades turcas, 39 pessoas morreram e 69 ficaram feridas. Segundo Reuters, o grupo terrorista Daesh assumiu a autoria do atentado.