Maior universidade russa vai ter faculdade de pesquisas espaciais em 2017

© Sputnik / Grigory Sysoev / Acessar o banco de imagensO edifício da Universidade Estatal de Moscou durante a cerimônia de abertura do festival Círculo de Luz 2016
O edifício da Universidade Estatal de Moscou durante a cerimônia de abertura do festival Círculo de Luz 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
No ano corrente na Universidade Estatal de Moscou Lomonosov (MSU na sigla em inglês) será aberta uma nova faculdade de Pesquisas Espaciais.

Universidade Estatal de Moscou Lomonosov - Sputnik Brasil
Universidade Lomonosov entra no Top 10 de BRICS junto com USP brasileira
Segundo informou o reitor da MSU Viktor Sadovnichy durante a dia de portas abertas que teve lugar em 15 de janeiro, inicialmente entre as disciplinas prioritárias serão lecionadas a matemática, a astronomia, a biologia, a química e a informática.

A nova faculdade será 43ª da Universidade, considerada por muitos dentro e fora do país como a maior e melhor da Rússia.

Falando sobre a nova faculdade com uma correspondente da Sputnik Japão, o reitor disse que os alunos da faculdade se tornarão especialistas na área de pesquisa espacial com conhecimentos fundamentais.

O aparecimento da faculdade era necessário devido às cada vez maiores necessidades na área espacial, inclusive o funcionamento do cosmódromo Vostochny, conforme informou o reitor: 

"De que faculdade se trata? É o que ainda não foi estudado, é o espaço, são os buracos negros e comportamento do homem no espaço, na imponderabilidade… Tudo isso são ciências fundamentais ligadas com a exploração do espaço".

Planeta Marte - Sputnik Brasil
Primeira mulher-cosmonauta: Rússia será pioneira no envio de expedição a Marte
Argumentando a possibilidade de ensinar especialistas em uma área atualmente tão necessária, Sadovnichy fez lembrar que na MSU funciona um dos melhores supercomputadores não só entre escolas superiores, mas também entre os centros científicos. O equipamento, o pessoal altamente qualificado e outras capacidades da universidade, na opinião do reitor, garantirão o mais alto nível científico e profissional dos alunos da nova faculdade. 

Os primeiros estudantes serão admitidos na faculdade já em setembro de 2017. A abertura da faculdade também faz parte do acordo assinado entre a MSU e a corporação estatal russa Roscosmos sobre a cooperação nas áreas de pesquisa científica, educacional e projetos de construção.

© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensMoscou de inverno: vista para o edifício da Universidade Estatal de Moscou
Moscou de inverno: vista para o edifício da Universidade Estatal de Moscou - Sputnik Brasil
Moscou de inverno: vista para o edifício da Universidade Estatal de Moscou
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала