Para além disso e de acordo com os excertos de entrevistas, Trump na altura chamou a Rússia “do maior problema para os Estados Unidos”.
Em particular, na entrevista ao canal de TV Fox News feita em 24 de março de 2014, o então presidenciável do Partido Republicano apoiou seu colega de partido Mitt Romney, que classificou a Rússia como "o adversário geopolítico número um".
"Mitt foi correto quando disse que a Rússia é o nosso maior problema," disse Trump, segundo o divulgado.
Em outra entrevista ao canal de TV NBC, que teve lugar em 14 de março de 2014, o bilionário declarou diretamente sobre a necessidade de introduzir sanções.
"Nós certamente devemos introduzir as sanções. Nós devemos m
Além disso, os jornalistas do canal de TV destacam que as anteriores declarações do atual presidente eleito são bastante diferentes da retórica relativamente à Rússia que ele começou a usar no início da sua campanha eleitoral.
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia Maria Zakharova comentou a informação divulgada pela CNN por meio de uma publicação em seu Facebook.
"Já começou a histeria por lá. Durante um ano estavam propagando histórias de que Trump é um presidente pró-russo. Agora decidiram que é hora de fazer as coisas ao contrário. Fazem sempre assim em tudo," escreveu Zakharova.