"Claro que a OTAN já se esgotou. Ela não trouxe nada de construtivo. Ela agravou as crises. A sua guerra contra o terrorismo incentivou o terrorismo. Nós defendemos a dissolução da OTAN e sua substituição por um sistema da segurança europeu", declarou Gehrcke ao correspondente da Sputnik Alemanha, Bolle Selke.
Essa será a linha correta, sublinhou o deputado. Ele destacou a capacidade incrível de Trump de afirmar uma coisa e o seu contrário em poucas frases.
Falando das últimas declarações de Trump sobre sua intenção de aumentar as taxas alfandegarias para os consórcios alemães e da reação a isso de Angela Merkel, Wolfgang Gehrсke frisou:
"O problema de Angela Merkel consiste em que ela deve perceber que, infelizmente, nós somos uma Europa alemã e não uma Alemanha europeia. Muitos países da União Europeia não querem mais diretrizes por parte da Alemanha como, por exemplo, a Grécia e Portugal."
Os representantes de A Esquerda estão preparando uma declaração oficial em que eles pedem a Donald Trump que ele retire as armas nucleares americanas da Alemanha. As guarnições dos EUA, de onde partem ações militares, como a base de Ramstein e o Comando dos Estados Unidos para a África, devem ser fechadas. Gehrсke explica:
"Sendo o partido A Esquerda, nós não podemos fechar os olhos à situação. Eu pressionaria mais pela dissolução da OTAN. Eu apoiaria com prazer a ideia de quem deve contribuir mais para o desarmamento. Ouviria com prazer da parte de Trump que Cuba deve permanecer como é e que tem que ser aceita sem medidas políticas contra o país."
O deputado conclui sublinhando que a política econômica global deve ser completamente diferente para que seja possível entender a diferença entre as palavras e os atos.