Em uma entrevista com o Fox News, McCain expressou a esperança de que os conselheiros de Trump, inclusive o candidato à chefia do Pentágono James Mattis, possam convencer o presidente eleito a tomar uma postura mais dura.
"Não podemos elogiar por uma compostura feia, havemos de voltar ao princípio de Ronald Reagan: a paz através da força. Ganhar fôlego e depois acertar contas com ele [com Putin] – eis a única maneira de alcançar o que é desejado por nós", acredita o senador.
Nesta terça-feira (17) o republicano afirmou que Moscou conseguiu virar um ator-chave no Oriente Médio, enquanto as posições de Washington na região enfraqueceram.
Mais cedo, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, afirmou que há uma hipótese de alcançar um acordo com a Rússia em relação à limitação do seu arsenal nuclear em troca do levantamento das sanções norte-americanas.
E resposta, o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, apelou para aguardar a posse de Trump e frisou que a Rússia não está considerando tal tipo de "troca".