Há quem pense que pepinos do mar são criaturas horrorosas. No entanto, muitos asiáticos os consideram criaturas delicadas; são muito procurados nos mercados chineses e chegam a custar fortunas.
Quatro chineses foram detidos no ponto de controle da fronteira sino-russa, na região de Primorie, no momento em que estavam preenchendo seus documentos. Durante a revista pelo corpo, os funcionários da alfândega encontraram e confiscaram 13 quilogramas de pepinos do mar secos. Os contrabandistas fixaram pacotes com pepinos-do-mar secos nos seus corpos com ajuda de fita adesiva. As palmilhas dos seus sapatos também estavam cheias deles. Segundo o guarda da alfândega, havia mais de 4.600 pepinos do mar secos.
"O valor estimado dos danos causados aos recursos biológicos aquáticos excede 280 mil rublos (cerca de US$ 4.700)", afirmou o Serviço de Alfândega do Serviço Federal da Segurança.
A polícia iniciou processo administrativo contra os quatro chineses.
Casos de contrabando de pepinos-do-mar na fronteira sino-russa são frequentes. Confira o vídeo da detenção de um chinês que estava tentando ultrapassar a fronteira na região russa de Primorie com pepinos do mar em dezembro de 2016. Ele tentou escondê-los da mesma maneira, escondendo pacotes pelo corpo.