A agressão teria ocorrido em um apartamento em Uppsala por volta das 8h42 da manhã, hora local, no domingo (22) de manhã. As autoridades foram notificadas por Josefine Lundgren, de 21 anos, que viu o vídeo em um grupo fechado do Facebook composto por cerca de 60 mil membros.
Descrevendo o incidente, Lundgren disse ao jornal Expressen que os três perpetradores "rasgaram as roupas dela e se deitaram sobre ela", com um dos assaltantes rindo e dizendo para a vítima no final da transmissão: "você foi estuprada".
Testemunhas afirmam que a vítima estava quase inconsciente no momento do ataque, e que os assaltantes estavam armados. Uma imagem mostra um deles segurando o que parece ser um revólver. A polícia está investigando o ocorrido.
No domingo à tarde, o representante da polícia de Uppsala, Marcus Svensson, disse à emissora estatal sueca SVT que a vítima, de 31 anos, foi levada para um hospital para sua proteção e para coleta de provas do crime. As idades de seus agressores variam de 19 a 25 anos.