Rússia e Turquia realizaram operação de ataques aéreos contra Daesh em Al-Bab

© Sputnik / Ministério da Defesa da Federação da Rússia / Acessar o banco de imagensUm bombardeiro estratégico Tu-22, da Força Aeroespacial da Rússia, durante a operação na Síria
Um bombardeiro estratégico Tu-22, da Força Aeroespacial da Rússia, durante a operação na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ataques realizados no último sábado (21) atingiram 22 alvos terroristas em Al Bab, província da cidade de Aleppo.

A Rússia e a Turquia realizaram uma operação conjunta de ataques aéreos contra o grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico) na província Al-Bab, em Aleppo. As ações foram em coordenação com a coalizão internacional liderada pelos EUA, que enviaram coordenadas dos alvos do grupo terrorista à Rússia pela primeira vez. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (23) pelo Ministério da Defesa da Rússia. 

"Em 21 de janeiro, a Força Aeroespacial da Rússia e a Força Aérea da Turquia realizaram uma nova operação conjunta contra o grupo Daesh perto de Al-Bab, na província de Aleppo", informou o ministério.

Três aviões de ataque russos — dois Su-24M e um Su-34 — quatro aviões turcos — dois F-16 e dois F-4 — participaram da operação.

Civis caminham por rua de Aleppo após a libertação da cidade pelo Exército Sírio - Sputnik Brasil
Das cinzas: governo sírio aprova plano para reconstrução de Aleppo
Segundo o Ministério da Defesa russo, um total de 22 alvos do Daesh foram atingidos.

Esta foi a segunda operação conjunta da aviação russa e turca na Síria. Os primeiros ataques aéreos conjuntos entre as partes foram lançados em Al-Bab na última quarta-feira. 

Al-Bab é um dos últimos redutos do Daesh perto da fronteira turca, sendo a tomada de controle sobre a cidade considerada de importância estratégica para a Turquia. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала