Especialista comenta 'perestroika' das Forças Armadas dos EUA

© AP Photo / Susan WalshDonald Trump assina documentos "sobre a grande reconstrução das Forças Armadas" dos EUA
Donald Trump assina documentos sobre a grande reconstrução das Forças Armadas dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA Donald Trump exigiu do Pentágono informação objetiva sobre o estado da tríade nuclear e do sistema de defesa antimíssil (DAM), com vista a efetuar o fortalecimento das forças estratégicas e das restantes forças.

A Sputnik falou neste sábado (28) sobre este tema com o especialista em questões militares Aleksandr Perendzhiev, docente da Universidade de Economia Plekhanov e tenente-coronel na reserva. 

Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA - Sputnik Brasil
Pentágono fará revisão do potencial nuclear dos EUA para aumentar suas capacidades
Na sexta-feira Trump assinou o decreto "sobre a grande reconstrução das Forças Armadas — aviões novos, navios novos, novos recursos e novos instrumentos para os nossos homens e nossas mulheres em uniforme". 

A palavra "reconstrução" provocou logo uma onda de comparações com o conceito e a própria palavra "perestroika" da era soviética, de Gorbachev.

Além disso, de acordo com o memorando, que Trump assinou durante a sua visita ao Pentágono, a análise pedida ao Departamento da Defesa deve permitir garantir o equilíbrio de interesses do país e estabelecer as áreas prioritárias de financiamento. 

"Trump destaca as forças estratégicas, que ele vai fortalecer. E as decisões dele nesta área aparentemente vão levar as chefias militares e políticas da Rússia ao fortalecimento preventivo do nosso potencial" opinou o especialista russo.

Segundo o ex-militar, o presidente Trump está realizando suas promessas eleitorais de verificar a eficácia de financiamento das Forças Armadas e efetuar o seu reequipamento.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала