A conversa diretamente do Salão Oval, em Washington, já está na agenda do presidente, estando marcada para as 12h da hora local. Porém, Vladimir Putin não será o único líder com o qual Trump falará hoje. Antes disso, Trump vai conversar com o premiê japonês, Shinzo Abe, e a chanceler alemã, Angela Merkel.
Nesta sexta-feira (27), o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, confirmou a informação anteriormente divulgada pela mídia norte-americana em relação à esperada conversa entre os presidentes.
"Confirmo a informação que a mídia dos EUA publicou (…) É verdade, a conversa telefônica está marcada para sábado. Será à noite pelo horário de Moscou", afirmou Peskov.
Várias fontes também comunicam que no sábado Trump assinará uma série de decretos, mas seu conteúdo ainda não foi revelado.
Apesar de Donald Trump ter falado muito sobre a necessidade de melhorar as relações russo-americanas, durante os debates com o candidato democrata à vice-presidência, Pence lançou como rumo uma confrontação feroz com a Rússia, inclusive na Síria e na Europa.