Casa Branca revela data da 1ª conversa telefônica Putin-Trump

© REUTERS / Mariana BazoVladimir Putin participa da cúpula da APEC em Lima, no Peru, 19 de novembro de 2016
Vladimir Putin participa da cúpula da APEC em Lima, no Peru, 19 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Washington afirma que as conversações entre o 45º presidente recém-empossado dos EUA, Donald Trump, e o chefe de Estado russo, Vladimir Putin, se realizarão hoje (28), às 20h da noite (hora de Moscou, ou seja, 15h de Brasília).

A conversa diretamente do Salão Oval, em Washington, já está na agenda do presidente, estando marcada para as 12h da hora local. Porém, Vladimir Putin não será o único líder com o qual Trump falará hoje. Antes disso, Trump vai conversar com o premiê japonês, Shinzo Abe, e a chanceler alemã, Angela Merkel.

Barack Obama em entrevista coletiva de fim de ano, 16 de dezembro de 2016. - Sputnik Brasil
Obama diz que retorno de Putin à presidência aumentou retórica anti-EUA
Já depois da conversa entre os líderes norte-americano e russo, Trump conduzirá negociações telefônicas com o presidente francês François Hollande e o premiê australiano, Malcolm Turnbull.

Nesta sexta-feira (27), o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, confirmou a informação anteriormente divulgada pela mídia norte-americana em relação à esperada conversa entre os presidentes.

"Confirmo a informação que a mídia dos EUA publicou (…) É verdade, a conversa telefônica está marcada para sábado. Será à noite pelo horário de Moscou", afirmou Peskov.

Várias fontes também comunicam que no sábado Trump assinará uma série de decretos, mas seu conteúdo ainda não foi revelado.

Retrato com Vladimir Putin e Donald Trump - Sputnik Brasil
Casa Branca: Reunião entre Putin e Trump é 'inteiramente apropriada'
Um fato curioso é que o vice-presidente, Mike Pence, também participará das conversações, de acordo com a agenda do alto responsável divulgado pela Casa Branca na sexta-feira (27) à noite. Mais é de destacar que Pence não figura em todas as outras conversações marcadas para este dia, ou seja, com a Alemanha, a França, o Japão e a Austrália.

Apesar de Donald Trump ter falado muito sobre a necessidade de melhorar as relações russo-americanas, durante os debates com o candidato democrata à vice-presidência, Pence lançou como rumo uma confrontação feroz com a Rússia, inclusive na Síria e na Europa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала