Militares iraquianos encontraram cova coletiva com idosos e crianças em Mossul

© AFP 2023 / SAFIN HAMEDCombatentes curdos Peshmerga observam região próxima a Bashiqa, a 25 km de Mossul
Combatentes curdos Peshmerga observam região próxima a Bashiqa, a 25 km de Mossul - Sputnik Brasil
Nos siga no
Militares do Iraque descobriram uma cova coletiva com 27 corpos, inclusive de idosos e de crianças, em um dos bairros libertados no norte de Mossul, informou a TV estatal do país, citando fontes no exército.

Shiite militiaman prays at a mass grave - Sputnik Brasil
Vala com mais de 200 corpos é descoberta perto de Mossul
As tropas do governo iraquiano conseguiram liberar completamente a região Leste de Mossul de combatentes do grupo terrorista Daesh. A operação na cidade continua desde outubro de 2016, com apoio da coalizão, liderada pelos EUA.

"As tropas do exército encontraram covas coletivas nos arredores do bairro de Al-Qubba, com 27 corpos de idosos, jovens e crianças. Há sinais de tortura", informou a fonte.

Segundo o interlocutor da TV iraquiana, os documentos dos mortos foram enterrados na mesma cova, o que permitiu a devolução dos restos mortais aos parentes, para realização de cultos funerários.

Durante os anos de atividade do Daesh, o exército iraquiano vem encontrando covas coletivas em áreas controladas pelos jihadistas. O grupo terrorista tem realizado assassinatos em massa, mas o número exato de suas vítimas ainda é inconclusivo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала