"A mídia principal dos EUA está tentando influenciar aqueles que estão colaborando com o canal russo RT. As tentativas do The Wall Street Journal de pôr empecilhos no caminho do RT nos EUA, onde o canal está sendo pressionado regularmente, são cínicas e imorais", afirmou o chefe do Roskomnadzor (serviço federal de vigilância na área de comunicações, tecnologias de informação e mídia de massa).
"Ao mesmo tempo, os jornalistas do The Atlantic, que descobriram que o canal RT está no topo de pesquisas do Google, ligaram para o Google e perguntaram se seria possível separar as notícias do RT das outras. Se tal pressão limitar as transmissões do RT nos EUA, seremos obrigados a dar uma resposta", acrescentou Aleksandr Zakharov.
O RT transmite informações 24h por dia e possui três canais de televisão, transmitidos de Moscou em inglês, espanhol e árabe para mais de 100 países. RT América e RT Reino Unido também fazem parte da organização e são transmitidos de Washington e Londres respectivamente.