Crimeia pede ao Ocidente para impedir provocação de conflito fronteiriço por Kiev

© Sputnik / Vasily Batanov / Acessar o banco de imagensVista da costa da Crimeia
Vista da costa da Crimeia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os residentes da Crimeia pediram aos países ocidentais para conterem as intenções ucranianas de desencadear um conflito na fronteira com a Crimeia.

Vista da baía de Balaklava na cidade de Sevastopol - Sputnik Brasil
General ucraniano sugere sacrificar Sevastopol para poder recuperar Crimeia
Esse comentário foi feito por Ruslan Balbek, deputado da Duma de Estado (câmara baixa do parlamento russo) pela Crimeia e ex-vice-primeiro-ministro da República da Crimeia.

No dia 1 de fevereiro, o Ministério da Defesa russo apresentou uma nota de protesto ao adido militar da Embaixada da Ucrânia após a aproximação perigosa a baixa altitude de um avião ucraniano An-26 das torres de perfuração russas Tavrida e Krym-2.

"O Ocidente deveria dar conta do caráter perigoso de tais políticas e refrear o regime de Kiev que provoca intencionalmente conflitos na fronteira com a Rússia e recorre à chantagem para obter novos créditos", assinalou Balbek.

Anteriormente, o porta-voz do presidente ucraniano, Svyatoslav Tsegolko tinha anunciado que contra o avião foi aberto fogo de arma leve a partir das torres. Mais tarde essas informações foram desmentidas pelo Estado-Maior da Frota do Mar Negro da Rússia que qualificou de provocatória a aproximação do An-26. Ao se aproximar o avião pela segunda vez, um guarda da plataforma de perfuração acionou por quatro vezes sua pistola de sinalização para prevenir colisão entre a torre e a aeronave.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала