Trump decreta revisão de todas as políticas americanas em relação a Cuba

© REUTERS / Carlos BarriaUS President Donald Trump prepares to sign an executive order cutting regulations, accompanied by small business leaders at the Oval Office of the White House in Washington US, January 30, 2017.
US President Donald Trump prepares to sign an executive order cutting regulations, accompanied by small business leaders at the Oval Office of the White House in Washington US, January 30, 2017. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A administração Trump está no meio de "uma revisão completa de todas as políticas dos EUA em relação a Cuba", com foco especialmente em direitos humanos. Segundo o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, trata-se do "compromisso norte-americano com esses direitos para os cidadãos de todo o mundo".

Visita do presidente dos EUA, Barack Obama, à Cuba. - Sputnik Brasil
Analista: abrandamento das relações entre Cuba e EUA terminará com posse de Trump
Spicer, fez o comentário durante uma conferência de imprensa em resposta a uma pergunta sobre se o governo do presidente Donald Trump planejou qualquer mudança política em direção a Cuba.

Durante a campanha presidencial, Trump em mais de uma ocasião chamou o presidente de Cuba, Raúl Castro, de ditador e prometeu rever a aproximação entre os EUA e os cubanos iniciada na Era Obama.

O democrata reabriu a embaixada norte-americana em Havana e fez a primeira visita de Estado à ilha em quase nove décadas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала