Mídia revela vulnerabilidade de destróieres britânicos perante submarinos russos

© Foto / royalnavy.mod.ukDestróier britânico do projeto Tipo 45 HMS Duncan
Destróier britânico do projeto Tipo 45 HMS Duncan - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério da Defesa britânico cometeu erros consideráveis no desenvolvimento dos destróieres do projeto 45, o que os tornou vulneráveis para os submarinos russos.

A notícia foi dada pela edição Sunday Times.

Os novos destróieres podem ser detectados por submarinos à distância de mais de 185 quilômetros. Os navios produzem um ruído tão forte debaixo de água como se fossem "caixas com chaves de parafuso", informou o jornal citando o contra-almirante britânico Chris Perry.

Destroier da Marinha Real Britânica HMS Diamond - Sputnik Brasil
'Ex-Rainha dos Mares': o que está por trás do envio do destróier britânico à Ucrânia?
Segundo ele, o Ministério da Defesa do Reino Unido investiu no desenvolvimento de sistemas de defesa antiaérea e antimíssil, mas não prestou a devida atenção à defesa contra submarinos. Cada destróier do projeto 45 custou aos cofres britânicos cerca de 1,25 bilhão de dólares.

A Rússia dispõe de submarinos que os especialistas ocidentais batizaram de "buracos negros", por serem furtivos. Um exemplo é o submarino do projeto 636 Varshavyanka.

Os novos destróieres britânicos, equipados com mísseis guiados, estão sendo construídos no Reino Unido desde 2003. Atualmente seis navios deste tipo estão já em operação – o mais recente passou a integrar a Marinha do país em 2013.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала