2.000 soldados turcos e oposicionistas sírios atacam Daesh no norte da Síria

© AFP 2023 / NAZEER AL-KHATIBCombatentes do Exército Livre da Síria toma posição no norte de Aleppo, Síria, 24 de outubro de 2016
Combatentes do Exército Livre da Síria toma posição no norte de Aleppo, Síria, 24 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Segundo informação do Exército Livre da Síria (ELS), as tropas turcas e destacamentos do Exército Livre da Síria lançaram uma ofensiva nos arredores da cidade de Al-Bab, que se localiza a 40 km a noroeste de Alepo.

Bombardeiro russo Tu-22M3 - Sputnik Brasil
Jatos russos destroem mais de 900 pontos do Daesh na Síria
Cerca de dois mil soldados e armamento pesado participam da ofensiva. A operação é realizada em três flancos, as forças terrestres são apoiadas pela aviação militar turca e por artilharia.

"Foi libertada a povoação de Hecam. Neste momento os combates se estão realizando na área de Bicehem e em outros três bairros. No território reconquistado os nossos militares colocaram a bandeira do Batalhão Sultão Murad. Nós entramos nos arredores de Al-Bab", comunicou à Sputnik Turquia o comandante do destacamento Batalhão de Sultão Murad do ELS, Ahmed Osan, acrescentando que as forças que participam da ofensiva estão a uma distância de 500 metros do centro da cidade.

Há informações de que as forças conseguiram entrar nos bairros dos arredores de Al-Bab, durante as operações foram mortos 3 militares do Exército Livre da Síria, 5 soldados foram feridos e transportados para o hospital. Os militares eliminaram 26 terroristas do Daesh.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала