Segurando cartazes, elas cobram o pagamento de adicional noturno e de periculosidade, plano de saúde, auxílio invalidez entre outros benefícios. Os familiares que chegam ao local estão instalando cadeiras de praia na frente da unidade. Até uma barraca foi montada no local.
Pelo Twitter, imagens da manifestação começam a circular. Um internauta fotografou os cartazes das manifestantes.
O amigo @pedrohguima_ confirma que um batalhão da PM de Volta Redonda já tem bloqueios na saída, feitos por familiares dos policiais. pic.twitter.com/62x31Yw3G6
— Gabriel Menezes (@FMS_Gabriel) 9 de fevereiro de 2017
Policiais que passam em frente ao Batalhão ligam as sirenes como forma de apoio ao protesto. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra como os oficiais têm reagido na cidade.
Que Deus proteja a todos RT @Mantoteca: Volta Redonda já está rolando. Amanhã será um longo dia… #AlertaPMRio pic.twitter.com/02VLJeiFBc
— Lei Seca RJ (@LeiSecaRJ) 9 de fevereiro de 2017
Ele também garantiu o pagamento dos salários até a próxima terça (14) e declarou "não estar trabalhando com a hipótese de greve da PM". Pezão disse ainda que serviços de inteligência da PMRJ e do Exército estava monitorando grupos de familiares dos policiais na internet.