Daesh apela à ideia de última chance da jihad para recrutar estrangeiros

© AP Photo / AP Photo via militant website, FileMilitantes do Daesh
Militantes do Daesh - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Daesh usa ideia da última oportunidade de se engajar na jihad (guerra sagrada) antes do Dia do Julgamento Final como meio de propaganda para recrutar combatentes estrangeiros, comunicou assistente especial do presidente na Casa Branca Sebastian Gorka.

Crianças recrutadas pelo Daesh. (File) - Sputnik Brasil
Daesh usa igreja no Iraque como centro de recrutamento para 'crianças do califado'
Gorka explicou que a última jihad antes do dia do julgamento vai ser realizada, segundo eles, no território de al-Sham, na Síria. 

"Eles estão enviando uma mensagem muito poderosa… não existirá mais nenhuma possibilidade de salvar sua alma porque olhem para onde estamos, na grande Síria", comunicou Gorka na segunda. 

Ele notou também que o conflito atual na Síria está sendo promovido pelo Daesh como a última jihad, o que Sebastian Gorka classificou como golpe ideológico. 

O Daesh está enviando cerca de 55 mil mensagens por dia através do Twitter e Telegram no âmbito da onda desta campanha de propaganda, acrescentou.

Cerca de 36 mil combatentes estrangeiros foram recrutados pelo Daesh, segundo Gorka, 6 mil dos quais são cidadãos dos países ocidentais. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала