EUA acreditam que irmão de Kim Jong-un foi morto por agentes norte-coreanos

© AP Photo / KCNALíder da Coreia do Norte, Kim Jong-un
Líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un - Sputnik Brasil
Nos siga no
A notícia sobre a morte do líder norte-coreano foi divulgada nesta segunda-feira (14) e as suspeitas de assassinato têm intrigado especialistas.

Os Estados Unidos acreditam que Kim Jong-nam, irmão do líder norte-coreano Kim Jong-un, teria sido morto por agentes dos serviços de inteligência da Coreia do Norte. A informação é de uma fonte da administração dos EUA, citada pela Reuters

Transmissão da notícia sobre morte de Kim Jong-nam, irmão do líder norte-coreano Kim Jong-un - Sputnik Brasil
Quem matou o irmão do líder norte-coreano Kim Jong-un?
A fonte não precisou como Jong-nam teria morrido e não apresentou nenhuma prova sobre o suposto envolvimento dos serviços de inteligência da Coreia do Norte na morte do irmão do líder do país. 

Anteriormente, canal sul-coreano TV Chosun, citando fontes anônimas no governo, comunicou havia comunicado nesta terça-feira (14) que Kim Jong-nam foi morto em um dos aeroportos da Malásia. Segundo os jornalistas, o crime foi cometido por duas mulheres que conseguiram fugir. A polícia local, por sua vez, também manifestou a suspeita de que elas possam ser "agentes" da Coreia do Norte.

Kim Jong-nam é o irmão mais velho do líder norte-coreano. Ele saiu do país há muito tempo e vivia em Macau se dedicando aos negócios.

Em entrevista à Sputnik Coreia, o chefe do Departamento dos Estudos Estratégicos do Instituto Sejong, Seong-chang Cheong, opinou que Kim Jong-un poderia ter mandado assassinar Kim Jong-nam depois de saber da tentativa da sua fuga do país há cinco anos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала