Exército sírio retoma controle da jazida de gás perto de Palmira

© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensExército sírio e milícia em combates pela cidade de Palmira
Exército sírio e milícia em combates pela cidade de Palmira - Sputnik Brasil
Nos siga no
O exército sírio, com apoio de destacamentos da milícia e aviação, recuperou o pleno controle do campo de gás Haiyan, situado perto da cidade de Palmira, na província síria de Homs, informou à Sputnik uma fonte próxima da milícia síria Falcões do Deserto.

Castelo de Palmira (no fundo da foto) - Sputnik Brasil
Decisão sobre reconstrução de Palmira pode ser tomada 'daqui a muitos anos'
Segundo a fonte, no decorrer da ofensiva foram eliminados dezenas de militantes e destruído seu material militar blindado. Alguns grupos de terroristas recuaram em direção a Palmira.

Em 7 de fevereiro, o canal de televisão nacional sírio comunicou que os militantes do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em vários outros países) destruíram completamente a usina de transformação de gás e o gasoduto de Haiyan.

No final de dezembro de 2016, o exército sírio foi forçado a abandonar Palmira após uma ofensiva terrorista em grande escala contra a cidade. Ao recapturarem a cidade, os militantes avançaram 90 quilômetros no deserto em direção a Homs, ocupando várias posições estratégicas elevadas, os campos de gás e petróleo de Shaer e Dzhazal e uma série de povoações nos arredores de Palmira.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала