Na tentativa de facilitar processo de paz sírio, enviado especial da ONU irá a Moscou

© Sputnik / Ilya Pitalev / Acessar o banco de imagensStaffan de Mistura durante um encontro com o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov (foto de arquivo)
Staffan de Mistura durante um encontro com o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O enviado especial da ONU para a Síria, Staffan de Mistura, está trabalhando ativamente para aproximar os dois lados antes das conversas sírias em Genebra, incluindo a visita às capitais de partes interessadas, disse o porta-voz adjunto do secretário-geral, Farhan Haq.

Na terça-feira, de Mistura confirmou a Sputnik que iria visitar Moscou em 16 de fevereiro e estava planejando encontrar-se com ministros russos.

"Ele [de Mistura] visitou uma série de capitais tentando coordenar os esforços à medida que avançamos para a próxima rodada de negociações", disse Haq em uma reunião de terça-feira. "Antes disso [conversações em Genebra] ele vai fazer o máximo que puder para reunir os governos em apoio deste processo".

Astana, capital do Cazaquistão - Sputnik Brasil
De Mistura: Reunião trilateral Rússia-Irã-Turquia em Astana é importante para a Síria
Haq disse que não poderia confirmar imediatamente as informações sobre a visita de Staffan de Mistura a Moscou.

A porta-voz do enviado, Yara Sharif, disse na segunda-feira que as negociações em Genebra começariam oficialmente em 23 de fevereiro, enquanto as delegações devem chegar em 20 de fevereiro.

Antes das negociações em Genebra, a capital do Cazaquistão, Astana, será a anfitriã da segunda rodada de negociações sírias entre os dias 15 e 16 de fevereiro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала