"Do ponto de vista das relações internacionais temos uma relação uma relação excelente", disse o líder uruguaio, em vista à Rússia.
O presidente uruguaio destacou que "as relações entre Uruguai e Rússia têm um nível muito bom".
O presidente do Uruguai salientou que esta visita a Moscou, que realiza como parte de uma turnê que já passou pela Alemanha e Finlândia, desde o início, teve o total apoio da Rússia.
Um dos temas da reunião entre Putin e Vázquez será como impulsionar o comércio e as relações econômica entre Uruguai e Rússia.
Ao comentar o fato de que o comércio bilateral diminui de 300 milhões de dólares de alguns atrás para 97 milhões em 2016, o presidente uruguaio, no entanto, se disse otimista, afirmando que "as perspectivas são boas".
"Como tudo na vida, há tempo para distintas coisas", refletiu o Vázquez.
"Como me foi comentado, empresários e investidores neste país estão olhando com muito atenção para a América Latina, América do Sul e, em especial, para o Uruguai", observou.
Vazquez é o segundo presidente do Uruguai a visitar Moscou, precedido por Julio Sanguinetti, que visitou a capital russa ainda nos tempos da União Soviética, em 1988.
Como parte de sua visita, ele também se reunirá com a presidente do Conselho da Federação (câmara alta do parlamento russo), Valentina Matvienko.