Damasco nega uso de armas químicas na libertação de Aleppo

© Sputnik / Mikhail Alaeddin  / Acessar o banco de imagensSoldado sírio em Aleppo libertada
Soldado sírio em Aleppo libertada - Sputnik Brasil
Nos siga no
As autoridades sírias negaram categoricamente as acusações da Human Rights Watch (HRW) sobre o suposto uso de armas químicas por parte do exército sírio durante a libertação da cidade de Aleppo.

"O governo sírio nega todas as acusações falsas contidas em um relatório da HRW que afirma que o exército sírio e seus aliados usaram substâncias tóxicas durante a libertação de Aleppo", disse o Ministério das Relações Exteriores da Síria em comunicado nesta quarta-feira (15).

Tropas russas de Defesa Radiológica, Química e Biológica - Sputnik Brasil
Afinal, de onde vêm armas químicas dos rebeldes sírios?
A HRW apresentou um relatório às Nações Unidas na segunda-feira (13). Segundo o documento – supostamente baseado em entrevistas pessoais com testemunhas, imagens de vídeo e fotos –, helicópteros do governo sírio teriam despejado cloro em áreas residenciais de Aleppo pelo menos oito vezes no período entre 17 de novembro e 13 de dezembro de 2016.

Em novembro, a Rússia apresentou provas à Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) de que jihadistas fizeram uso de armas químicas contra as tropas sírias no leste de Aleppo. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала