O presidente russo ressaltou a necessidade de reforçar os laços com os países da região e anunciou acordos de cooperação em defesa e segurança com o Uruguai. A Rússia também sugeriu ao país latino-americano considerar a compra de aeronaves russas Sukhoi Superjet e MS-21.
O líder uruguaio, por sua vez, destacou a história de amizade entre os dois países e defendeu a cooperação comercial bilateral, afirmando que os investidores russos encontrarão um clima propício aos negócios no Uruguai.
"Temos consolidado e diversificado o vínculo existente com a Rússia e que é de importância estratégica fundamental para o nosso pequeno país", disse ele.
Os dois líderes assinaram vários documentos bilaterais e discutiram, entre outros assuntos, as perspectivas para o desenvolvimento das relações econômicas, comerciais, culturais e humanitárias entre os dois países.
Rússia e Uruguai negociaram US$ 125,2 milhões em mercadorias entre janeiro e novembro de 2016, apesar de suas exportações serem pouco diversificadas. Fertilizantes russos representam 90% das suas exportações para o Uruguai, enquanto produtos agrícolas perfazem cerca de 90% das exportações do país sul-americano para a Rússia.