Estados Unidos mantêm seu empenho na assistência militar à Ucrânia

© Sputnik / Stringer / Acessar o banco de imagensUS military instructors arrive in Ukraine
US military instructors arrive in Ukraine - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os EUA continuam dispostos a prestar assistência às Forças Armadas ucranianas no que se trata do aumento do seu potencial militar, afirmou a representante oficial do Pentágono Courtney Hillson.

O primeiro vice-secretário de Defesa dos EUA, Bob Work, se encontrou com o chanceler ucraniano, Pavel Klimkin, na sede do Pentágono e discutiu a ajuda por parte dos EUA, destinada ao aumento do potencial militar da Ucrânia.

Presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, durante a cúpula da OTAN em Varsóvia - Sputnik Brasil
Quais são as condições de adesão da Ucrânia à OTAN?
"Bob Work frisou que os EUA continuam leais a uma assistência séria à independência e à integridade territorial da Ucrânia, bem como ao aumento do potencial das Forças Armadas ucranianas. Além disso, ele apelou à Ucrânia para que mantenha seu empenho na realização de reformas que possam aumentar a eficiência das suas empresas na área da defesa", diz-se em um comunicado oficial do porta-voz de Bob Work.

Segundo comunicou o Pentágono, no decorrer das negociações com Work, Klimkin reiterou o compromisso da Ucrânia em relação aos acordos de Minsk e à solução do conflito em Donbass.

Em fevereiro de 2015, as autoridades de Kiev e partidários da independência de Donbass assinaram um acordo de paz em Minsk que estipula um cessar-fogo completo, a retirada de armas da linha de contato no leste da Ucrânia, bem como reformas constitucionais que dariam um estatuto especial às repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk. Apesar do acordo, o regime de cessar-fogo é regularmente violado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала