Quem são os maiores exportadores de armamentos no mundo?

© AP Photo / Ed AndrieskiLoja de venda de armas nos EUA
Loja de venda de armas nos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
A pesquisa, realizada pelo Instituto Internacional de Investigação sobre a Paz, indica quem exportou mais armas no período de 2012 a 2016.

Os EUA e a Rússia estão mantendo a liderança nas exportações de armamentos, acumulando conjuntamente 56% das exportações mundiais, comunicou o SIPRI na segunda-feira (20). 

Visitante do fórum EXÉRCITO 2016 examina uma metralhadora ligeira RPK-16 da empresa Kalashnikov - Sputnik Brasil
Quais são os 2 critérios que distinguem as armas russas?
De acordo com o SIPRI, os EUA continuam liderando as exportações mundiais de armas durante os últimos 5 anos, respondendo por um terço das vendas mundiais. 

"Os EUA estão vendendo armas para pelo menos 100 países do mundo, o que é mais do que qualquer outro país fornecedor", comunicou Aude Fleurant, chefe do Programa de Despesas Militares e de Armamento do SIPRI. 

Entretanto, a Rússia continua ocupando o segundo lugar no ranking, a sua cota-parte nas exportações mundiais de armas é de 23%. Índia, Vietnã, China e Argélia são os compradores principais das armas russas, cerca de 70% das exportações militares russas foram destinadas para estes países no período estudado. 

Outras posições do ranking são ocupadas por tais países como a China, França e Alemanha.

​A parte das exportações globais de armas da China aumentou de 3,8 para 6% nos últimos 10 anos, enquanto França e Alemanha acumulavam 6 e 5,6% respetivamente no período estudado. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала