Conheça o segredo dos caças norte-americanos F-22 e F-35

© AP Photo / Ross D. FranklinCaça norte-americano da quinta geração F-35
Caça norte-americano da quinta geração F-35 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ainda não se sabe muita coisa sobre os caças de quinta geração F-22 e F-35. Mas já foi revelado que o segredo dessas aeronaves está nas mãos do pessoal de terra e não dos pilotos.

Soldado das Forças Armadas dos EUA - Sputnik Brasil
National Interest analisa problema principal das Forças Armadas dos EUA
Ainda não se sabe muita coisa sobre os caças de quinta geração F-22 e F-35. Mas já foi revelado que o segredo dessas aeronaves está nas mãos do pessoal de terra e não dos pilotos.

De acordo com a National Interest, sem a manutenção adequada da superfície dos caças, a camuflagem característica destes aviões vai desvanecer com o tempo e os deixará vulneráveis aos radares inimigos.

"Se o piloto é detectado pelo radar [inimigo], pode ser derrubado. Se não é, então, pode cumprir a sua missão, penetrar nas linhas inimigas e nem saberão que ele esteve lá, até que seja tarde demais", afirmou Joshua Moon, mecânico responsável por garantir que os caças permaneçam furtivos depois de cada reparo.

Segundo a publicação, a Força Aérea norte-americana está sempre muito atenta ao revestimento dos caças F-22 e ao seu desempenho. Baseado nessas informações, você determina aonde exatamente as aeronaves podem ser enviadas, informou a edição americana.

De acordo com a Força Aérea dos EUA, o Red Flag (exercício avançado de treinamento de combate aéreo) que será realizado em breve, é a oportunidade perfeita para colocar à prova os caças F-22 e as suas tripulações, tanto no ar como em terra, em algumas das condições mais difíceis possíveis.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала