Putin sublinha papel de Astana na resolução da crise síria

© Sputnik / Aleksei Nikolsky / Acessar o banco de imagensVisita de trabalho do presidente russo Vladimir Putin ao Cazaquistão
Visita de trabalho do presidente russo Vladimir Putin ao Cazaquistão - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, sublinhou nesta segunda-feira (27) o papel que as negociações em Astana desempenharam no processo de pacificação na Síria.

O mecanismo de monitoramento do cessar-fogo na Síria que foi criado no âmbito das negociações em Astana (Cazaquistão) no mês passado, na opinião do chefe de Estado russo, se tornou muito útil para o processo de resolução do conflito sírio.

"Foi estabelecido um mecanismo de monitoramento do cessar-fogo. De fato isso foi a base mais importante que permitiu continuar as negociações em Genebra", disse.

Homem segura a bandeira do Partido de União Democrática (PYD) dos curdos sírios - Sputnik Brasil
Rússia quer participação dos curdos nas negociações sírias em Genebra
O presidente fez esta declaração após o encontro com o seu homólogo cazaque Nursultan Nazarbayev, no pano de fundo das negociações atuais que estão sendo realizadas em Genebra (Suíça).

Putin sublinhou o papel positivo que o lado cazaque desempenhou nas próprias negociações, que contaram com a presença da oposição síria.

O encontro dos presidentes da Rússia e do Cazaquistão faz parte de uma série de visitas que Vladimir Putin está realizando em comemoração dos 25 anos de estabelecimento de relações diplomáticas com diversos países da região. Entre os dias 27 e 28 de fevereiro o líder russo também se encontrará com seus homólogos do Tajiquistão e Quirguistão.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала