Novo diretor de inteligência nacional dos EUA mantém Rússia entre maiores ameaças

© AFP 2023 / Bryan R. SmithDan Coats, novo Diretor de Inteligência Nacional dos EUA no lobby da Trump Tower, em Nova York (arquivo)
Dan Coats, novo Diretor de Inteligência Nacional dos EUA no lobby da Trump Tower, em Nova York (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Dan Coats, nomeado por Donald Trump para chefiar a inteligência nacional dos EUA, apontou hoje a Rússia, a China e a Coreia do Norte como os principais desafios a serem enfrentados pelos Estados Unidos.

Ministro da Defera norte-americano e chefe do Pentágono discursa no Centre de Estudos Estratégicos e Internacionais - Sputnik Brasil
Pentágono fala de cinco ameaças para os EUA
"A assertividade da Rússia nos assuntos globais é algo que eu vejo com grande preocupação, que nós precisamos encarar com olhos bem abertos e um alto grau de ceticismo", disse o novo Diretor Nacional de Inteligência diante do Comitê de Inteligência do Senado. 

Confirmando que as autoridades americanas ainda não conseguiram provar o suposto envolvimento russo na eleição vencida por Trump em novembro, Coats se colocou à disposição do Senado dos EUA para cooperar nas investigações sobre o caso. 

"Acho que isso é algo que precisa ser investigado e abordado", afirmou.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала