Mídia: líder do Daesh reconhece derrota

© Sputnik / Andrey Stenin / Acessar o banco de imagensBandeira do Daesh no zona do conflito
Bandeira do Daesh no zona do conflito - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chefe do grupo terrorista Daesh al-Baghdadi reconheceu em um discurso a derrota do Daesh nos combates recentes e exortou os apoiantes a se esconderem nas áreas montanhosas, comunica o canal de televisão Al Sumaria citando uma fonte da província de Ninawa.

"Abu Bakr al-Baghdadi chamou o seu discurso de despedida, o divulgou entre os pregadores do Daesh e explicou o que está acontecendo com o grupo. Os pregadores começaram a falar sobre as derrotas que o grupo tem sofrido na província de Ninawa e em outras partes do Iraque", comunicou a fonte para o Al Sumaria.

Exército iraquiano nos arredores de Mossul - Sputnik Brasil
Daesh foge do exército iraquiano que está libertando Mossul ocidental
Anteriormente havia sido comunicado que os chefes do Daesh que ficaram na parte norte de Mossul estavam fugindo da cidade.

"O seu discurso incluía um apelo aos terroristas […] de fugirem para as áreas montanhosas de difícil acesso do Iraque e da Síria", acrescentou a fonte.

A operação de libertação de Mossul pelas tropas iraquianas, apoiadas pela coalizão internacional encabeçada pelos EUA, se iniciou em outubro de 2016. A parte oriental da cidade já foi libertada. Em meados do fevereiro deste ano o primeiro-ministro do Iraque, Haider al-Abadi, anunciou o início da operação de libertação da parte ocidental da cidade.

Em 24 de fevereiro as forças governamentais do Iraque retomaram a base militar e uma aldeia no sul de Mossul, tendo entrado nos bairros orientais da cidade e reconquistado também o aeroporto.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала