Daesh foge do exército iraquiano que está libertando Mossul ocidental

© Sputnik / Hikmet DurgunExército iraquiano nos arredores de Mossul
Exército iraquiano nos arredores de Mossul - Sputnik Brasil
Nos siga no
No âmbito da operação de libertação da zona oeste de Mossul, as forças iraquianas retomaram controle de três povoados estrategicamente importantes a sul da cidade, informou à Sputnik Árabe uma fonte do exército iraniano no domingo (19).

Veículos destruídos na sequência de explosão na Síria - Sputnik Brasil
4 soldados russos mortos e 2 feridos em explosão de carro-bomba na Síria
Segundo a fonte, as forças da 9ª divisão do exército do Iraque, a polícia federal e a milícia de Hashad al-Ashairi, durante operação militar de libertação da zona ocidental de Mossul, tomaram o controle dos povoados de Al-Jamasiya, Kuneitra e Al-Bujuwar, localizados perto do rio Tigre. O Daesh, organização terrorista proibida na Rússia e em muitos outros países, sofreu muitas perdas.

O exército do Iraque segue avançando em direção a Mossul e, em breve, planeja libertar os povoados de Al-Zakrutia e Al-Buseif.

O exército avança com sucesso, conforme o plano elaborado, disse à Sputnik Árabe o representante das forças unidas iraquianas e general da brigada, Yahii Rasul. A 9ª divisão libertou do Daesh o povoado Bakhira na zona leste de Mossul, os povoados que ficam perto da rota Mossul-Bagdad, três povoados no sul e também retomou controle das três principais estradas que levam à cidade. As batalhas não param e o progresso continua: é somente o início de vitórias futuras.

Forças da Turquia e do Exército Lívre da Síria atuando nos arredores da cidade síria de Al-Bab - Sputnik Brasil
Qual será a tática das Forças Armadas turcas em uma eventual operação em Raqqa?
Apesar de a ofensiva ter prazos certos, a vida dos civis é prioridade para os militares. Em seguida, a proteção de edifícios públicos e privados.

Vale destacar que o Daesh não é capaz de resistir devido às perdas consideráveis, sofridas pela organização terrorista nas últimas semanas. Aumentou o número de casos de fuga dos terroristas que, ao abandonarem suas posições, deixam muitas minas. Em geral, o exército está avançando rapidamente, concluiu a fonte da agência.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала