Ainda segundo o primeiro-ministro, a situação em Al-Bab está sob controle, mas a limpeza de quarteirões dos terroristas continua.
"Uma rede de túneis está situada debaixo da cidade. Suicidas atuam. Mas as vias de apoio de terroristas estão completamente bloqueadas, o que é o mais importante", frisou Yildirim.
Segundo ele, a Turquia está pronta para prosseguir com a operação Escudo do Eufrates na Síria após a limpeza total de Al-Bab:
"A principal condição para isso seria a renúncia dos EUA de cooperar com estruturas terroristas contra outras", ressaltou Yildirim.
"Antes, os EUA prometeram à Turquia que os terroristas das Unidades de Proteção Popular (YPG) seriam retirados desta cidade, mas não cumpriram a palavra", observou Yildirim.
O Exército da Turquia começou a operação Escudo do Eufrates contra o Daesh em 24 de agosto de 2016, tendo libertado a cidade fronteiriça de Jarablus, no norte da Síria, com a participação da oposição síria. O principal objetivo da missão é eliminar os terroristas que dominam uma área de cinco mil quilômetros quadrados, para criação de uma zona segura, que será usada também para instalação de refugiados.