Donald Trump classificou a Coreia do Norte como a maior ameaça direta para a segurança dos EUA, informou o canal norte-americano CNN.
"A República Popular Democrática da Coreia é um enorme problema para os EUA e vamos monitorá-la muito atentamente", afirmou Donald Trump.
O CNN revelou também que os EUA propuseram introduzir novas sanções contra a Coreia do Norte, que testou um míssil balístico em 12 de fevereiro passado.
A senior administration official says Trump believes North Korea is the "greatest immediate threat" https://t.co/KKdLLRWz9B pic.twitter.com/7oaJmlGGdV
— CNN Politics (@CNNPolitics) 1 de março de 2017
O presidente interino da Coreia do Sul Hwang Kyo-ahn prometeu uma "resposta apropriada" ao lançamento.
"Vejo que todo o mundo compreende e está consciente de que os EUA apoiam o Japão, seu grande aliado", declarou Donald Trump.
O Conselho de Segurança da ONU aprovou, em 30 de novembro, mais uma resolução que reforça as sanções contra a Coreia do Norte, depois do quinto teste nuclear realizado por Pyongyang em setembro. O documento limita a cooperação com a Coreia do Norte em várias áreas, amplia as sanções contra indivíduos e entidades, bem como anuncia a proibição de exportação de novos produtos para o país.