"Eu não poderia evitar perguntar-me… o embaixador russo se reuniu com todos, exceto comigo?" pergunta a atriz sob a imagem da personagem que tinha interpretado na famosa série, Carrie Bradshaw.
Esta pergunta em breve obteve uma resposta irónica do Ministério das Relações Exteriores russo.
Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, respondeu a Sarah Jessica Parker no Facebook:
"Eu posso revelar um segredo que, se Sarah Jessica Parker está tão ansiosa para se encontrar com o embaixador russo nos Estados Unidos, isso é possível", porque "Sergei Ivanovich ficará feliz", ironizou a diplomata russa.
Além disso, Zakharova fez uma publicação combinando vários memes. Na foto, à espera de sua vez para se reunirem com o já lendário embaixador russo, o ator Tom Hanks aparece em seu papel como Forrest Gump, Keanu Reeves e meme viral na Rússia "Esperando". Sarah Jessica Parker está se aproximando, perguntando: "Quem é o último?", evidentemente para entrar na fila.
Norte-americanos também
A notícia logo obteve popularidade nas redes norte-americanas. Não só Keanu Reeves e Sarah Jessica Parker, agora todo o mundo quer uma reunião com Kislyak.
This from 2016: Americans wait patiently to meet #Kislyak. pic.twitter.com/Y1dRZZ3uVn
— (((Alicia Mayer))) (@RealAliciaMayer) 3 de março de 2017
"A foto de 2016: os americanos esperam por seu encontro com Kislyak", escreveu Alicia Mayer no Twitter.
RT if you probably haven't meet Sergey Kislyak. Fav if you can't recall but won't deny it. pic.twitter.com/TaHp9sPqr7
— Blogs of War (@BlogsofWar) 3 de março de 2017
"Faça um retweet se você ainda não viu Kislyak. Adicione a favoritos, se você não se lembra, mas não pode negar", escreve Blogs of wars.
How come Sergey Kislyak didn't meet with me……😭
— Bossypants (@SheilaFrench20) 3 de março de 2017
A usuária Bossypants está chorando: "Como poderia Sergey Kislyak não se encontrar comigo…"
Os contatos de dois membros da administração de Donald Trump com o embaixador russo nos Estados Unidos levou à renúncia do assessor da Segurança Nacional, Mike Flynn, e ao escândalo em torno do procurador-geral norte-americano, Jeff Sessions.
Isto fez o diplomata russo ser apelidado de "recrutador espião" (CNN) e de "o diplomata mais perigoso em Washington" (Politico).