Com ajuda dos EUA, Coreia do Sul planeja concluir sistema anti-míssil em dois meses

© flickr.com / U.S. Missile Defense AgencyTeste de dois interceptadores do sistema norte-americano THAAD (Terminal High Altitude Area Defense)
Teste de dois interceptadores do sistema norte-americano THAAD (Terminal High Altitude Area Defense) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A implantação do sistema de defesa anti-míssil THAAD pelos militares dos EUA na Coreia do Sul estará concluída dentro de um a dois meses e operacional em abril, informou a agência de notícias Yonhap citando as forças armadas do país.

Os militares norte-americanos disseram agora que os primeiros elementos do sistema de defesa da área de alta altitude terminal (THAAD) tinham chegado à Coreia do Sul.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, cumprimenta o presidente dos EUA, Donald Trump, em encontro na Casa Branca - Sputnik Brasil
Trump após lançamento de mísseis norte-coreanos: '100% com o Japão'
Isso aconteceu depois que a Coreia do Norte testar quatro mísseis balísticos na segunda-feira, irritando Seul e o Japão. O sistema, no entanto, pode ser ter um efeito colateral perigoso: provocar a China, país com o qual Trump não tem feito muitos esforços para manter boas relações.

A China se opõe à implantação porque o THAAD tem um poderoso radar capaz de penetrar o território chinês. Pequim diz que o sistema é uma ameaça à sua segurança e nada fará para aliviar a tensão com a Coreia do Norte.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала