Nos EUA, chanceler ucraniano implora por verbas e 'armas defensivas' contra a Rússia

© AFP 2023 / YURIY DYACHYSHYN Dança folclórica ucraniana em comemoração aos exercícios militares conjuntos entre os dois países no polígono de Yavoriv, no distrito de Lvov, Ucrânia
Dança folclórica ucraniana em comemoração aos exercícios militares conjuntos entre os dois países no polígono de Yavoriv, no distrito de Lvov, Ucrânia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia Pavel Klimkin, exortou o Senado dos EUA nesta terça-feira (7) a aprovar a liberação de fundos, no orçamento de 2017-2018, especialmente destinados ao financiamento da ajuda militar a Kiev.

Tribunal Internacional de Justiça em Haia - Sputnik Brasil
Ucrânia acusa Rússia de 'terrorismo' no Tribunal de Haia
A proposta foi defendida durante uma audiência do chanceler ucraniano perante um subcomitê do Congresso norte-americano.

Klimkin chegou ontem (6) a Washington, e amanhã (8) deverá participar como testemunha em uma audiência sobre "a política e as intenções da Rússia para com alguns países europeus", de acordo com o site da chancelaria ucraniana. 

"Eu peço o apoio explícito do subcomitê em diversas áreas. Gostaria de pedir o vosso apoio para a preparação de fundos autorizados para a assistência em [matéria de] segurança para a Ucrânia em 2017", disse o ministro das Relações Exteriores. "E por favor, apoiem a preparação de fundos para o reforço da assistência à Ucrânia no orçamento do ano fiscal de 2017 ano e no orçamento subsequente de 2018", acrescentou Klimkin, dirigindo-se aos senadores.

Além disso, o chanceler disse que os Estados Unidos deveriam começar a fornecer à Ucrânia armas defensivas e prosseguir com seu apoio militar e técnico, pois, segundo ele, isso ajudaria o país a se defender efetivamente "contra o exército russo".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала