Venezuela chama presidente do Peru de 'cão simpático' aos EUA

© flickr.com / Cristóbal Alvarado MinicBandeira Nacional da República Bolivariana da Venezuela
Bandeira Nacional da República Bolivariana da Venezuela - Sputnik Brasil
Nos siga no
Depois do presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, dizer que a América Latina é um "cão amigável no tapete" e não representa risco aos EUA e a Donald Trump, chanceler venezuelana disparou sua metralhadora verborrágica. Delcy Rodríguez disse que "o único cão amigável que existe é ele, cuja cauda se move para os seus amos imperiais".

Delcy Rodríguez, ministra das Relações Exteriores da Venezuela, durante a reunião da Comissão Interparlamentar russo-venezuelana em 26 de maio de 2015. - Sputnik Brasil
Chanceler venezuelana denuncia guerra midiática contra Caracas
O presidente peruano teria dito que a exceção à regra se deve à Venezuela, país que ele considera representar "um grande problema na região". Kuczynski criticou ainda o presidente venezuelano, Nicolás Maduro e se referiu de forma negativa a Hugo Chávez.

"Ele se comportou como covarde", disse a chanceler, conhecida pelos discursos inflamados em defesa do próprio país e do presidente.

Rodríguez completou a fala expressando apoio ao México no caso do muro na fronteira prometido por Trump, referindo-se ao projeto como uma "expressão da pouca vergonha capitalista".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала