"Em outubro de 2014, a CIA também estava pesquisando métodos ara infectar os sistemas de controle de veículos usados por carros e caminhões modernos", disse o WikiLeaks em um comunicado. "A finalidade de tal controle não é especificada, mas permitiria que a CIA se envolvesse em assassinatos quase indetectáveis".
Em 2014, os hackers Charlie Miller e Chris Valasek, usando seus laptops enquanto estavam no carro, assumiram um Jeep Grand Cherokee conduzido por um repórter da Wired enquanto eles estavam viajando. A demonstração foi chocante e levou ao recall de 1,4 milhões de veículos. No ano anterior, os hackers comprometeram um Ford Escape e um Toyota Prius, enquanto estavam sentados no banco de trás.
Os relatórios de hackers de veículos estavam contidos no primeiro lote de vazamentos da CIA, intitulado "Year Zero". O Wikileaks publicou 8.761 documentos e arquivos que eles alegam serem do Centro de Ciber Inteligência da CIA em Langley, Virgínia.
O denunciante da NSA Edward Snowden também falou sobre o assunto, tweetando, "Ainda trabalhando com a publicação, mas o que o Wikileaks tem aqui é realmente um grande negócio. Parece autêntico".