Ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva
Em 2 de outubro de 2009, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva explodiu-se em lágrimas de alegria depois de saber que o Rio de Janeiro seria o anfitrião dos Jogos Olímpicos de 2016. "Finalmente, o mundo reconheceu a hora e a vez do Brasil. O Brasil merecia realizar uma Olimpíada", disse Lula.
Presidente russo Vladimir Putin
Em 4 de março de 2012, Vladimir Putin foi reeleito presidente russo pela terceira vez. No dia seguinte, durante seu discurso na Praça do Manege, em Moscou, não conseguiu conter as suas lágrimas. Mais tarde, ele disse que as lágrimas foram causadas por um vento forte.
Ex-presidente dos EUA Barack Obama
O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, foi pego chorando publicamente várias vezes. Em 5 de janeiro de 2016, ele começou a chorar durante seu discurso dedicado a uma nova lei de armas dos EUA. Obama lembrou o massacre na Escola Primária Sandy Hook, na qual 20 crianças foram mortas. "Me zango toda vez que penso nessas crianças", disse Obama.
Em 11 de janeiro de 2017, Obama ficou muito emocional durante seu discurso de despedida, dizendo palavras de gratidão a sua esposa Michelle. "Michelle — nos últimos 25 anos, não foi somente minha esposa e mãe de meus filhos, mas minha melhor amiga", confessou.
Rainha Elizabeth II
A Rainha da Grã-Bretanha, Elizabeth II, raramente mostra emoções em público. No entanto, em 17 de maio de 2016, ela começou a chorar durante a cerimônia em homenagem aos soldados mortos do Regimento Duque de Lancaster.
Antes deste incidente, a rainha deixou cair uma lágrima em 1997, na cerimônia de despedida dedicada à última viagem do iate Britannia, que pertencia à família real por mais de 40 anos.
Ex-presidente afegão Hamid Karzai
Em 27 de setembro de 2010, o ex-presidente afegão, Hamid Karzai, chorou durante seu discurso de TV para a nação, quando chamou seus compatriotas para parar a violência no país. "Eu não quero que meu filho abandone o país, quero que ele vá à escola aqui, Deus me livre de que meu filho seja forçado a deixar o Afeganistão", disse Karzai.
Ex-presidente dos EUA, George W. Bush
O predecessor de Obama foi visto chorando em 11 de janeiro de 2007, durante uma cerimônia em homenagem ao marinheiro norte-americano Jason Dunham, que morreu no Iraque cobrindo uma granada inimiga para salvar seus companheiros soldados. Dunham foi o primeiro marinheiro a receber uma Medalha de Honra (o maior prêmio militar dos EUA) por participar da operação no Iraque.