Assassino de Karlov estaria preparando ataque contra embaixador dos EUA

© AP Photo / Burhan OzbiliciMevlut Mert Altintas, assassino do embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov, na cena do crime: uma galeria de arte em Ancara
Mevlut Mert Altintas, assassino do embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov, na cena do crime: uma galeria de arte em Ancara - Sputnik Brasil
Nos siga no
Na investigação do assassinato do embaixador da Rússia em Ancara Andrei Karlov, que está sendo conduzida pela promotoria de Ancara, apareceram novos detalhes interessantes.

Segundo o jornal Milliyet, durante a pesquisa do computador do assassino, o policial Mevlut Altintas, pelos investigadores, se verificou que na véspera do assassinato ele, além das buscas na Internet de dados sobre Karlov, procurou também informações detalhadas sobre o embaixador dos Estados Unidos em Ancara John Bass.

Atacante dispara arma após ter morto a tiro o embaixador da Rússia na Turquia, Andrei Karlov, em uma exposição fotográfica em Ancara, Turquia, 19 de dezembro de 2016 - Sputnik Brasil
Mulher ligada ao assassinato do embaixador russo Karlov é detida na Turquia
Além disso, ele recolheu informações sobre as atividades dos centros culturais russo e americano em Ancara. Esses achados têm despoletado nos investigadores a suspeita que Altintas poderia paralelamente estar preparando um atentado contra o embaixador americano na Turquia.

Enquanto isso, no âmbito da investigação do envolvimento de Altintas ao movimento FETO, a promotoria de Ancara enviou um pedido escrito ao serviço postal do Google Gmail lhe pedindo para recuperar as mensagens eletrônicas do correio de Altintas, apagadas duas horas após o assassinato.

Foi relatado que, na resposta dos representantes da Gmail à promotoria turca foi dito que "as mensagens de correio da pessoa especificada foram excluídas permanentemente". A promotoria de Ancara, tendo definido um dos fornecedores de serviço de Internet, do servidor do qual foram removidas as mensagens de Altintas, informou o FBI sobre a situação e lhe pediu para ajudar na busca por um acesso ao serviço, bem como na busca de uma senha para arrombar o iPhone usado por Altintas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала