Ministério das Relações Exteriores da Rússia confirma morte de cidadãos russos na Turquia.
#Турция — 5 чел., включая 4 россиян, погибли, 2 чел. ранены в результате падения вертолёта в Стамбуле@RusEmbTurkey@rusya_istanbul@MID_RF
— МИД России 🇷🇺 ДСКЦ (@MID_travel) 10 de março de 2017
O perfeito do bairro Buyukcekmece Hasan Akgun comunicou ao canal NTV que o helicóptero caiu a muito pouca distância da torre de TV. Segundo ele, na área do acidente foram encontrados pelo menos 5 corpos.
İstanbul #Büyükçekmece'de bir yangın söndürme helikopteri düştü. Kazanın hemen sonrasında olay yerinden görüntüler https://t.co/gyIs2pLK14 pic.twitter.com/XQCSWk8Myh
— Al Jazeera Türk (@AJTurk) 10 de março de 2017
Akgun acrescentou também que o helicóptero poderia não ser dos bombeiros.
Segundo a DHA o helicóptero pertencia à corporação farmacêutica turca Eczacibasi, 7 pessoas estavam a bordo.
"O helicóptero, identificado como TC-HEZ Sikorsky S-76, havia partido do aeroporto de Istambul de Ataturk e caiu na área de Buyukcekmece às 11:21 (05:21 do Brasil) do horário local. A bordo de helicóptero, que pertencia à Eczacibasi, seguiam 7 pessoas – 2 pilotos e 5 passageiros- 4 cidadãos da Rússia e um cidadão turco. Por causa do acidente foi barrada autoestrada D-100", comunica a DHA.
Canal de televisão NTV comunica que os representantes da corporação comprovaram a informação sobre o helicóptero, a bordo do qual seguiam os altos funcionários da corporação e visitantes estrangeiros.
#SONDAKİKA! İstanbul Beylikdüzü'nde helikopter düştü…
— Habertürk TV (@HaberturkTV) 10 de março de 2017
Büyükçekmece Bld. Bşk: 5 kişinin cenazesini gördüm
DHA: Helikopterde 7 kişi vardı pic.twitter.com/mG6hAKa111
Segundo acrescentou a DHA, a bordo do helicóptero estava o diretor-geral da empresa Vitra Rusya, que faz parte da corporação Salim Ozen, e 4 parceiros russos. Representantes da corporação comunicaram que Ozen e os empresários russos haviam saído do aeroporto de Istambul para uma reunião que devia ser realizada na cidade de Bozuyuk.