Rússia acusa Ucrânia de censura

© Foto / PixabayRádio antigo (arquivo)
Rádio antigo (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Moscou expressou hoje grande tristeza pela decisão do governo ucraniano de fechar a estação de rádio Vesti, acusando Kiev de atentar contra a liberdade de expressão.

Juiz censura matérias sobre extorsão a Marcela Temer - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Governo Temer ressuscita censura à imprensa?
Recentemente, o Conselho Nacional de Televisão e Radiodifusão da Ucrânia decidiu não renovar a licença da estação nacional Vesti, pelo fato de que a maior parte da programação da rádio era em língua russa. Para os proprietários da estação, a medida foi injusta e politicamente motivada. 

Nesta, sexta-feira, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia divulgou um comunicando lamentando o fim das transmissões da Vesti

"Nós ouvimos de Kiev, com muito pesar, a notícia sobre a decisão de 3 de março do Conselho Nacional de Televisão e Radiodifusão de não renovar a licença da estação de rádio Vesti", afirmou a chancelaria russa por meio de nota oficial, dizendo considerar a manobra "um ataque direto à liberdade de expressão". 

Ainda de acordo com a diplomacia da Rússia, Moscou espera que a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) analise seriamente o incidente. 

"Esperamos que a representante da OSCE Dunja Mijatovic avalie os acontecimentos em torno da estação de rádio Vesti, em Kiev."

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала