Opinião: Todos vão interferir na política da União Europeia

© AFP 2023 / GEORGES GOBETBandeiras da União Europeia refletidas na entrada do Edifício Berlaymont, sede da Comissão Europeia, em Bruxelas
Bandeiras da União Europeia refletidas na entrada do Edifício Berlaymont, sede da Comissão Europeia, em Bruxelas - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia poderá intervir na política da UE tal como outros países o fazem, acredita o diretor científico do Fórum Germano-Russo, Aleksandr Rar.

A opinião do cientista político foi expressa à Sputnik nos corredores de um encontro de Clube Valdai de Discussões Internacionais, que atualmente tem lugar em Erevan (Armênia).

"Para dizer a verdade, não sei como a Rússia pode interferir nas eleições. Pode ser que intervenha da mesma forma como outros países o fazem. A Alemanha também interfere nas eleições, na França, por exemplo, onde se mostra abertamente contra a senhora Le Pen. Mas a Rússia, acredito, não se oporá a ninguém, apresentará a sua opinião", disse Rar.

Marine Le Pen, líder do partido Frente Nacional da França - Sputnik Brasil
Culpa da Rússia: França cancela votação eletrônica alegando medo de ciberataques
O especialista destacou também que esta posição não agrada a muitos no Ocidente, por isso "o fator Rússia será usado como espantalho na campanha eleitoral de certas forças políticas" que assim tentarão construir uma determinada reputação.

Aleksandr Rar sublinha que o tópico será muito usado com base na ideia que um adversário único sempre une as pessoas.

Ao se referir ao tema do possível levantamento das sanções aplicadas contra a Rússia, ele sublinhou que está bastante pessimista quanto a esta questão.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала